30abr 2012

Resenha: esponja Make Up 360º da Belliz

Postado por às 9:38 pm em Resenha

       No fim do ano passado fiz um post sobre compras e mostrei a Esponja Make Up 360º da Belliz (nesse post) não falei muito sobre a esponja no post porque não tinha usado, e então não tinha nenhuma opinião formada. Mas agora, depois de longos meses de uso, me sinto na obrigação de falar sobre ela.

Acho que todo mundo já viu ou ouviu alguém falar sobre a BeautyBlender certo? ela é uma esponja em forma de gota, perfeita para aplicar base. Pois bem, a Make Up 360º é quase a mesma coisa, o formato muda bastante, ela lembra mais um violão – não consegui pensar em nada melhor – do que uma gota, a cor é parecida, dizem que o material é diferente, e observando em videos a BeautyBlender parece ser mais macia e menor, e claro, o preço e a acessibilidade também mudam. Comprei a minha em uma lojinha de cosméticos no centro e paguei R$ 13,40. O preço da BeautyBlender varia muito, achei desde $20 até $90. Mas a finalidade é a mesma entre as duas.

Antes de usar, você deve molhar bem a esponja (coloco debaixo da torneira, e aperto ela umas 3 vezes para molhar bem, e depois aperto bem pra tirar o excesso de água), quando molhamos, a esponja aumenta e fica bem macia. Coloco algumas gotinhas de base na esponja ou no rosto e vou espalhando dando batidinhas. É importantíssimo que a aplicação seja feita dando batidinhas, se você esfregar como faz com o pincel, ela deixa marcas.

Percebi que ela absorve um pouco de base (toda esponja faz isso) mas não achei uma quantidade considerável, já que continuo usando a mesma quantidade de base. E demoro mais na aplicação da base com essa esponja, do que com DuoFiber, mas prefiro mil vezes a esponja. Como a esponja está úmida, ela dilui um pouco a base, deixando a cobertura mais leve, mas nada te impede de passar mais uma camada de base, já que a esponja deixa a camada bem fininha. A pele fica perfeita, impecável. Percebo que a pele fica mais brilhante, por conta da água na esponja, e mesmo eu que tenho a pele oleosa, não me incomodo, por que fica natural, não fica nem completamente opaco, parecendo uma parede, nem brilhante, parecendo azulejo de cozinha.

Aprendi a ter ela sempre do meu lado, mesmo que eu não use ela na aplicação da base, ela  pode ser usada seca para esfumar alguma coisa, as vezes quando o corretivo fica muito marcado, com ela dou uma esfumada e pronto. Além do que, ela não serve apenas para aplicar base, serve para aplicar tudo que for liquido ou cremoso, como corretivo, blush e bronzer cremoso, iluminador, primer, hidratante…

Limpar ela é bem fácil, antes de usar, quando colocar-la debaixo da torneira, passe delicadamente os dedos sobre as partes sujas de base, e facilmente a base sai. Mas é bom lavar de vez em quando a esponja com shampoo neutro. Depois de usar ou lavar, deixe secar naturalmente sobre uma toalha limpa e em um lugar com bastante ventilação. É importante ficar de olho na validade da esponja, na embalagem diz que ela dura um ano, contando a partir da primeira vez que usada. E isso é ótimo né, levando em consideração que as esponjas tradicionais, precisam ser jogadas após um mês de uso. Além de ser muito melhor, acaba compensando muito mais o preço.

Não tenho do que reclamar da Make Up 360º, ela passou em todos os quesitos que acho importante, para mim é perfeita. No mercado existem outras esponjas parecidas, e com preços bem variados. Por enquanto, fico com a minha Belliz mesmo, mais pra frente, quem sabe não compro a BeautyBlender? E vocês, já usaram?

comentários via facebook

7 comentários deixe um →

  1. Awesome things here. I am very satisfied to see your post.
    Thank you a lot and I am looking ahead to contact you.
    Will you kindly drop me a e-mail?

    Responder
  2. Wow that was odd. I just wrote an really long comment but
    after I clicked submit my comment didn’t show up.

    Grrrr… well I’m not writing all that over
    again. Anyways, just wanted to say excellent blog!

    Responder
  3. Hello friends, its fantastic article regarding educationand completely explained, keep it up all the time.

    Responder
  4. Good day! I could have sworn I’ve been to this website
    before but after checking through a number of the post I realized
    it’s a new comer to me. Nonetheless, I’m definitely glad I came across it
    and I’ll be bookmarking and checking back frequently!

    Responder
  5. I quite like reading an article that wіll makе men and women think.

    Alsо, tҺank yoս fоr permitting mе to comment!

    Responder
  6. Ai flor, eu não sei. Só achei nas lojinhas de cosméticos aqui em Campinas, até que foi fácil de achar. Mas eu realmente não sei nenhuma loja física para você ou virtual ): Desculpa

    Beijos

    Responder
  7. Estou louca atrás dessa esponja, menina! rs Mas não a encontro em nem uma loja sequer. :/ Então queria saber se você conhece alguma loja virtual confiável ou até mesmo uma loja física, pra que eu possa comprá-la. Grande beijo! =) Moro em São João de Meriti – Rio de Janeiro

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. Google 03.09.16
  2. Google 02.09.16
  3. Base Pro Longwear da Mac | nuvem de renda 11.12.13