16ago 2012

Meus cabelos

Postado por às 4:02 pm em Cabelo

       Tudo bem com vocês? Hoje vou falar de um assunto muito procurado no blog, por mais que eu já tenha feito um post falando sobre meus cabelos, muita coisa aconteceu, ainda restaram dúvidas, e vocês merecem saber tudinho né? Here we go

A verdade é que sou uma completa leiga no assunto cabelo, como o meu é liso e oleoso, nunca me interessei em saber sobre cabelos, até porque nem rabo de cavalo eu faço direito – ta bom, eu faço, mas meu cabelo é muito liso e pesado, então não para absolutamente nada nele – hidratação então, era luxo. Só lavava e penteava um dia sim e dia não, com um shampoo qualquer (usava muito Seda, Dove e Elseve) e secava com secador. Mas uma hora o cabelo pede por cuidados né? Deixar o cabelo comprido + não cuidar + não pentear = Cabelo ressecado e cheios de nós, em especial na nuca e ao pentear quebrava muito ):. Com o tempo, fui mudando os produtos usados (não lembro os produtos que usei, mas substitui por produtos mais hidratantes), sem contar que eu usava todos os dias reparador de pontas. Tudo isso ajudou, mas não resolveu.

Meu cabelo era castanho médio/escuro (foto acima), pela primeira vez que pintei de vermelho, passei a tinta 6646 da Nutrisse SEM descolorir. Então ele ficou vermelho escuro, mas em uma semana desbotou e ficou castanho médio, deixei ele crescer e nem pintei de novo. 
       No final de outubro, me deu aloka e fiz essa transformação. (Quero que saibam que fiz tudo em casa, e como disse acima, sou leiga no quesito cabelos, descolori e pintei sem nem saber o que estava fazendo haha). Amarrei um cabo de cavalo baixo e fui passando descolorante no comprimento, claro que ficou todo torto mas para dizer a verdade, eu nem ligo. Depois minha mãe passou a tinta 7744 da Koleston por todo cabelo. Essa tinta é bem mais forte, por isso ela pegou de primeira, mesmo onde não foi descolorido… E o cabelo ficou assim:

Se quando meu cabelo estava sem tinta já estava danificado, depois de descolorir piorou, mas desde que pintei ando estudando bastante sobre como cuidar deles, porque meu cabelo ficou todo frizzado, armado, duro, com muitas pontas duplas e horrível. Já melhorou muito (claro né, com um ano de tratamento…) mas não está 100% porque estava tratando da maneira errada. Agora estou usando uma linha de oleo de argan puro, tomo vitamina e faço cauterização. Farei um post resenha sobre a tinta que uso, a linha de tratamento e sobre cauterização.
Me perguntam porque não vou ao salão para fazer essas transformações tão agressivas. Primeiro que ir ao salão para fazer tudo isso não é barato, fazer em casa sai muito mais em conta. Mas é muito comum ouvir histórias de cabeleireiros que faz merda por ai… Se eu sem entender nada sobre cabelos, mexer no meu cabelo e der errado, tudo bem, vou ao salão e conserto, mas se eu for ao cabeleireiro e ele estragar meu cabelo, vou ficar revoltada e nunca mais vou em nenhum salão! 
Alias, o meu curso de maquiagem profissional me serviu para  abrir os olhos (post aqui), muitas vezes a gente acredita e se entrega a um “profissional”, achando que ele sabe o que está fazendo. Mas da mesma forma que minha professora do curso não sabia sobre maquiagem, e é uma profissional, qualquer cabeleireiro pode não entender de cabelo. Então, prefiro eu mesma fazer, do que deixar meus cabelos na mão de qualquer pessoa.
Estraguei meu cabelo, sim! Mas não me arrependo de nada que eu tenha feito, é errando que se aprende. E conforme vou estudando e tratando, ele tem melhorado! Já escrevi demais para um post né? logo tem mais posts sobre cabelos, contando direitinho sobre os cuidados, a tintura e tudo mais. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

comentários via facebook

5 comentários deixe um →

  1. Hello there, just became aware of your blog through Google,
    and located that it really is really informative.
    I am just going to be cautious about brussels.
    I’ll appreciate in the event you continue this later on. Many men and women be taken advantage of
    your writing. Cheers!

    Responder
  2. WOW just what I was looking for. Came here by searching for articles

    Responder
  3. Thanks for ones marvelous posting! I seriously enjoyed reading it, you
    may be a fantastic author.I am going to make sure
    you bookmark your blog site and definitely will keep coming
    back someday. I would like to encourage you continue your great
    writing, have a nice day!

    Responder
  4. Não acredito, que horror. Minha mãe não deixava quando eu era muito pequena, depois de um tempo eu que não queria fazer nada. Mas californiana é muito lindo né? Eu não tenho coragem de ficar loira, mas acho lindo só as mechas *-*
    Me mande um foto do seu cabelo, quero ver *-*

    Obrigada, esse tom é mesmo lindo né? eu amei essa tinta. Beijos

    Responder
  5. Nossa achei seu cabelo o máximo! Que coragem de descolorir o cabelo em casa mesmo hein, pena que minha tia é cabeleireira e ela não deixa eu fazer DEFINITIVAMENTE NADA no meu cabelo a não ser relaxar, mais eu implorei tanto a ela que fiz californianas (o que não é muita coisa). Esse tom de vermelho é o máximo!

    mimosemodas.blogspot.com

    Responder