07mar 2013

Cauterização KeraMax

Postado por às 2:31 pm em Cabelo

A Cauterização é uma tecnica para repor os nutriente que os fios perdem no dia a dia, em especial a Queratina. Esse processo pode ser feito tanto em casa, como no salão, mas como não é uma tecnica complicada, compensa muito mais fazer em casa mesmo.

Comprei esse kit da KeraMax e paguei uns 18 reais, dá para fazer 2 cauterizações, achei que vale muito a pena pagar 9 reais por tratamento e fazer tudo sozinha. No kit vem um folheto explicativo, que ajuda e tira todas as dúvidas, Shampoo Anti-resíduos, Concentrado de Queratina, Bálsamo Condicionador e Defrizante (que não esta na foto). O mais complicado no procedimento é a chapinha, como eu não tenho e não sei fazer, sempre peço ajuda de alguma amiga.

O passo a passo é bem simples:
1. Lavar bem os cabelos com o Shampoo Anti-resíduos (passo 1), com uma toalha, tire o excesso de água dos cabelos.
2. Aplique o Concentrado de Queratina (passo 2), evitando o couro cabeludo. Massageie e deixe agir por mais ou menos 10 minutos.
3. Apliquei o Bálsamo Condicionador (passo 3) também evitando a raiz, massageie mecha por mecha e deixe o produto agir por mais 10 minutos. Enxágue e tire o excesso de água com uma toalha.
4. Aplique metade do envelope do Defrizante (passo 4) pelos fios, novamente evitando a raiz.
5. Seque o cabelo com o secador e depois de completamente seco, comece o processo da chapinha. Separe mecha bem finas, esquente a chapinha em mais ou menos 250º e passe de 7 a 10 vezes em cada mecha (passe a chapinha rapido, não pare com ela no cabelo, para evitar queimaduras nos fios).

Sem dúvida esse é o step mais chato, porém o mais importante, por tanto se você não tem pratica com chapinha, peça ajuda de alguma amiga, mãe, ou vá a um salão, por favor.

       Fiz esses procedimentos quase o ano passado inteiro, dando intervalos de 30 ou 60 dias. Se ele foi bom ou não, depende. Como assim Lee? Vou explicar.
Quando eu lavava meu cabelo com shampoo e condicionador (produtos bons) meu cabelo não ficava bom, o resultado era um cabelo quebradiço, duro e armado, mesmo usando secador, reparador de pontas e tudo mais. Então a cada lavagem (um dia sim, um dia não), eu usava o shampoo, mascara de hidratação, condicionador e serum, ai sim, eu secava e o cabelo ficava lindo, porém, 24h depois o cabelo já estava uma merda. E a solução era, ou lavar o cabelo de novo, ou fazer trança (abençoado seja quem a inventou!). Entendem quando digo que virei escrava do meu cabelo? Ele estava longo, e por mais que ele seja liso, dava muito trabalho.

Com a cauterização, o que mudou, foi que o cabelo segurava um pouco mais a hidratação com mascara, então as vezes o cabelo conseguia segurar a hidratação por 48h e as vezes não, isso para mim, era quase um milagre. Então, sim, melhorou. Só que não resolveu o problema, o cabelo ficava aparentemente bonito, mas real, estava bem ressecado, com muitas pontas duplas, com aqueles pontos esbranquiçados, e sempre dando muitos nós, favorecendo a quebra.

Mas, para quem não tem o cabelo ruim, como estava o meu, é muito bom, ele tira completamente o frizz, deixa o cabelo com aquele peso de cabelo hidratado, e dá muito brilho. Reparem que nas instruções diz para não aplicar no couro cabeludo, porque? Pode ser, que esse tratamento endureça os fios nos primeiros dias, e conforme você vai lavando, ele volta ao normal, e a raiz geralmente não precisa desses tratamentos intensivos, e ai acaba ficando espetados por algum tempo (claro eu desobedeci essa instrução, passei tudo na raiz e fiquei com varios fiozinhos arrepiados por umas 2 semanas, nunca mais… haha)

Essa foi a forma que fiz, e que deu certo para mim, mas tem como fazer em casa sem ter o kit, comprando os produtos a vulso, neste video a Kah do Eai, beleza? ensina direitinho como fazer, muito bom o video, foi depois de assistir que tive a brilhante ideia de fazer cauterização, que até então eu nem sabia o que era isso… haha

É isso meninas, qualquer dúvida deixe nos comentarios, e dividam comigo suas experiencias capilares.

comentários via facebook

4 comentários deixe um →

  1. That is very fascinating, You’re an excessively professional blogger.
    I have joined your rss feed and look forward to in the hunt for more of your fantastic post.
    Additionally, I have shared your site in my social networks

    Responder
  2. Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew
    of any widgets I could add to my blog that automatically tweet my newest twitter updates.
    I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would
    have some experience with something like this. Please let me know if you run into anything.
    I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

    Responder
  3. Its not my very first time to visit this website, i
    am browsing this web page dailly and take good facts from this point
    daily.

    Responder
  4. Have you considered publishing an e-book or guest authoring on other blogs?

    We have your blog based upon about the same ideas you discuss and would like
    to possess you share some stories/information. I understand my
    viewers would appreciate work. If you’re even remotely interested, you may want to shoot me an e-mail.

    Responder