19maio 2013

Tintura: 7744 da Koleston

Postado por às 5:59 pm em Cabelo

Vocês vivem me perguntando que tinta uso, respondo dizendo que é a 7744 da Koleston, mas sempre tem gente que pergunta de novo, mas também, me pediram para falar um pouco sobre a tintura, e eu achei super legal a ideia.

Da primeira vez que usei ela, quase 2 anos atrás, eu descolori as pontas tipo mechas californianas e pintei o cabelo todo com esta tinta (post aqui), não me importava como ficaria na parte não descolorida, porque eu tinha certeza absoluta que não pegaria, eu só queria que as pontas ficassem vermelhas ou laranjas, e para minha surpresa, a tinta pegou super bem, tanto que continuo pintando até hoje com ela.

Não sinto que a tintura resseque meu cabelo, claro que ele ressecou e muito, mas só nas partes descoloridas, então não acho que a tinta estrague o cabelo, pelo contrário, as tintas da Koleston vêm com um sache de Tratamento Pré Coloração (step 0) e uma bisnaga de Tratamento Gloss Ultra Intenso (step 3). Se não me engano, todas as tintas da marca vem esses tratamentos, mas cada cor vem com um tratamento especifico. A unica coisa que sinto falta, é de algum creme para passar na testa, orelha e nunca para não manchar o rosto, mas esse não é um problema, porque todo mundo tem algum gel de cabelo ou leave-in, é só passar em excesso nas areas onde geralmente ficam manchados, isso faz com que o pigmento da tinta não grude na pele. DICA

O sache Pré Coloração é ok, não sei se funciona, não sei se não funciona, mas eu acabo sempre usando, já que é uma recomendação da marca. A bisnaga é feita para durar 6 aplicações, uma por semana, acho simplesmente a coisa mais maravilhosa do mundo. Serio, é uma super hidratação, que deixa os fio hidratados, controlados, com brilho, longe da oleosidade e ajuda a manter a cor.

A água oxigenada (step 2) vem em uma embalagem bem grande, é só colocar a tinta (step 1) dentro e agitar bastante, uso a própria embalagem para aplicar e depois jogo tudo fora. Pratico!

Eu particularmente não ligo de deixar a raiz crescer, pelo contrario, retoco meu cabelo de 4 em 4 meses para vocês terem ideia, enquanto algumas pessoas não conseguem ficar sem mexer no cabelo em um intervalo de 15 dias… Acho até que fica mais natural. Mas, confesso que só consigo ficar esse tempo todo, porque a duração da minha tinta é boa, e agora que não estou com as pontas descoloridas, me incomodo menos ainda, tanto que já se foram 5 meses que pintei e ainda não me bateu o desespero para pintar… A verdade é que quero mudar de tinta, mudar a cor, então ainda estou a procura do meu novo amor…

Resumindo: Eu amo essa tinta, sempre compro quando ela esta em promoção, uns 20 reais, mas dá para achar por menos de 30 reais fácil. Não tenho nada a reclamar dela, cor, pigmentação, durabilidade, praticidade, tudo otimo!

comentários via facebook

11 comentários deixe um →

  1. It is actually appropriate a chance to develop plans for the future and it is
    time to be at liberty. I’ve look at this post and when I was able to I wish to suggest you some interesting things or suggestions.

    Perhaps you could write next articles making reference to this article.

    I wish to read much more reasons for having it!

    Responder
  2. Somebody necessarily help to create seriously posts
    I would personally state. Which is the first time I frequented
    your webpage and to date? I amazed with the research you created to make
    this actual submit amazing. Magnificent activity!

    Responder
  3. Thanks very nice blog!

    Responder
  4. Oi, flor é dificil dizer que cor que vai ficar em você, porque nem sei a cor natural do seu cabelo, nem como ele está, nem nada.

    Olhe este post aqui e veja a cor do meu cabelo, http://www.nuvemderenda.com.br/2012/08/meus-cabelos.html

    Veja a cor natural do meu cabelo, que cor ficou só com a tinta e que cor ficou descolorido e com a tinta! Comigo ele ficou laranjinha sim!
    Espero ter ajudado!
    Beijos

    Responder
  5. Anonymous

    Lee me ajuda, comprei essa tinta achando que ela iria ficar mais pro ruivo natural ( aquele laranja) mas pesquisei na internet e parece que fica vermelho :c
    Que cor realmente fica? eu vou descolorir meu cabelo para poder pintar.

    Responder
  6. Vi, eu conheço essa cor, é super forte né? Conheço varias pessoas que usam, muito boa. Nunca experimentei esta versão de espuma, mas fiquei sabendo que faz uma baita sujeira, você já usou?

    Obrigada Mariana (:
    Beijos meninas

    Responder
  7. Adorei o layout do seu blog! Tá lindo mesmo!
    Depois dá uma passadinha no meu 🙂
    http://pensamentoseperipecias.blogspot.com/

    Responder
  8. Eu uso o Cereja da linha e pega super bem no meu cabelo que é escuro… claro que não fica da cor da embalagem, mas eu adoro a cor. Eu tbm adoro o tratamento! Deixa os cabelos suuuper macios.
    Viu que lançaram as cores em versão espuma? Bem mais fácil para a auto-aplicação.

    Tem sorteio no meu blog, se quiser participar está convidada!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    Responder
  9. Primeiro, tudo depende de que cor está seu cabelo, se estiver descolorido o resultado é um, se estiver com tinta preta, o resultado é outro, e cada cabelo reage de uma forma né? é dificil dizer como ele vai ficar…
    Segundo, que vai de gosto, se você for branquinha como eu, vai ficar bem com qualquer cor de cabelo, se você for negra, precisa tomar alguns cuidados e não optar por cores tão claras e vibrantes…

    Beijos

    Responder
    • Deidy Monteiro

      Nao concordo com isso nao viu?..Como voce falou isso depende muito do gosto da pessoa..!!Assim tambem sou negra e vou pintar desta cor!!Negra,mulatas e morenas combinam muito bem..pois realca o tom de pele…mas enfim..gostei do post..muito bom!!

      Responder
  10. Essa cor é linda. Também gosto desta marca, será que esta tintura combina com qualquer tonalidade de pele? To querendo pintar o meu haha

    Responder