07set 2013

Respondendo: A ordem correta de aplicar cosméticos e maquiagens…

Postado por às 6:37 pm em Respondendo

Cada dia que passa, vem brotando novos produtos no mercado, e às vezes ficamos confusas, não sabendo para que serve cada produto ou a ordem correta de aplicá-los, por isso resolvi fazer este guia rápido para ajudar vocês.

1. Demaquilante*: Antes de dormir, é de extrema importância retirar completamente a maquiagem. No começo, é normal ter preguiça, mas com o tempo esse passo entra na rotina como os outros… Nos dias de muita preguiça use lenços demaquilantes que são rápidos e práticos, mas no dia em que usar demaquilantes em creme ou com óleo, não se esqueça de lavar o rosto, nunca durma com este produto na pele.

2. Sabonete/ Gel de Limpeza*: Serve para retirar as impurezas do dia a dia, poluição, oleosidade, resto de maquiagem, acumulo de creme, demaquilante… Mas nunca use o sabonete corporal no rosto, isso prejudica muito, ressecando e envelhecendo a pele, escolha sempre um sabonete certo para o seu tipo de pele.

3. Esfoliante: Sua formula penetra na pele proporcionando uma limpeza mais profunda e intensa, suas mini partículas retiram as células mortas e renovam a pele. Cuidado ao esfoliar, faça sempre movimentos suaves para não esfolar o rosto.

4. Tônico/ Adstringente*: Mais um produto para limpeza profunda, ele repõe os nutrientes básicos, prepara a pele para receber o hidratante, fecha levemente os poros e proporciona outros benefícios, por exemplo, auxilia no controle de oleosidade, se comprado um tônico para peles oleosas…

5. Hidratante*: Não adianta, toda e qualquer pele precisa de um bom hidratante! Escolha um para seu tipo de pele e outro para as áreas dos olhos, quem tem a idade avançada, pode usar cremes anti-idade, mas mesmo nós, que ainda não precisamos nos preocupar com isso, precisamos de um hidratante mais potente na região das olheiras, isso ajuda muito o corretivo!

6. Protetor Solar*: Nunca esqueça! Particularmente, prefiro comprar um hidratante ou base com FPS e pronto, problema resolvido, mas quem não tem nada com protetor, não pode pular essa parte. Prefira produtos com Fator de Proteção Solar 30, a cima disso não é necessário. E se possível, reaplicar o produto durante o dia, e não deixe de usá-lo em dias nublados ou com chuva, você pode não ver, mas o sol continua lá…

7. Primer: Não é lá um dos meus itens que julgo ser indispensável, mas muita gente já não vive sem… Ele prepara a pele para receber a base, deixa a pele sedosa e lisa, com os poros mais fechados, segura a oleosidade, fazendo também com que a maquiagem dure mais tempo…

Para saber mais sobre Base, Corretivo e Pó vejam este post e para saber mais sobre Contorno/ Bronzer, Blush e Iluminador vejam este outro post.

Além de todos estes produtos, existe a Água Termal, que é uma água com vitaminas. Alguns usam no verão para refrescar, outros usam no inverno para hidratar a pele, a ordem no qual ela será aplicada é você quem decide, pode ser usada antes, durante ou depois da maquiagem.

Se for parar para pensar, é uma porrada de coisa não? E mesmo apaixonada por tudo isso, me pergunto se é tão necessário… Acho importante a gente se cuidar sempre, mas virar escrava destas listas padrão de beleza, NUNCA! Somos lindas independente do que a mídia vende!

*Os itens com asterisco vermelho, é recomendado usar diariamente!

comentários via facebook

5 comentários deixe um →

  1. These are typically really impressive ideas in on the subject of blogging.
    You have touched some nice things here. In any manner keep up to date wrinting.

    Responder
  2. Very soon this website will probably be famous among all blog
    users, as a result of it’s pleasant posts

    Responder
  3. Nina, é isso mesmo, temos que aprender a cuidar de nós! Muito obrigada pelo carinho de sempre *-*

    Vi, não é um processo que leva meia hora, e depois que cai na rotina, você nem percebe o tempo que gasta se cuidando. Mas para mim, vejo como um tempo meu, um momento de relaxar e me cuidar. Mesmo que seja meia hora de manha e de noite, nós merecemos isso! Mas você pode gostar de ter um tempinho para você de outra maneira né? Assistindo filme, lendo, malhando, passeando, descansando, sei lá, fazendo algo bom para você… É uma questão de gosto, mas o importante é a gente se cuidar e estar feliz!

    Beijos

    Responder
  4. Eu tenho todos esses produtos, e muito mais! Mas não uso a maioria diariamente – se obrigar a passar meia hora de manhã e meia hora à noite todos os dias passando produtos no rosto é um exagero – e pode acabar até sobrecarregando a pele, entupindo os poros… bom senso é sempre importante.

    oblogdafenixx.blogspot.com

    Responder
  5. Bons conselhos Lee …obrigada querida. Continue !!…hoje aproveitei a madrugada sem sono pra pensar em mim e em coisas que às vezes deixamos “pra lá ” .Li muita coisa e acredito ter aprendido algo rsrsr…enfim preciso praticar, não é?A primeira coisa é querer se cuidar. Encontro aqui um caminho gostoso pra pesquisar e aprender. Beijos.

    Responder