11dez 2013

Base Pro Longwear da Mac

Postado por às 6:34 pm em Resenha

6

Como já disse para vocês, este ano comecei a investir um pouco mais em maquiagens para trabalho, e como meu amigo estava no Canada, pedi que ele comprasse algumas coisinhas. Escolhi começar comprando produtos de pele, que em minha opinião é o que precisa de mais investimento, pois precisamos ter muitos tipos de bases, corretivos, pós e tudo de varias cores. Precisamos investir também na qualidade desses produtos, a pele é sempre o mais difícil de fazer na maquiagem, e é o que as clientes mais exigem. Porque os olhos é uma questão de técnica, se você entende o formato do olho e o que a cliente quer, com produtos simples mas de qualidade, você já consegue um bom resultado, mas para pele, além de identificar o gosto, a necessidade e o tipo de pele da cliente, precisamos de produtos específicos para alcançar determinados resultados, por isso investir nestes produtos é fundamental.

7
Meu amigo voltou do Canada em abril, mas só consegui me encontrar com ele para pegar as comprinhas em maio, e desde então estou testando e encontrei vários pontos negativos e positivos para contar para vocês…

A embalagem de vidro é linda, mas não é das mais práticas, isso para mim não é nem um ponto negativo, nem positivo, não me incomodo, mas achei importante avaliar. Eu mantenho minhas bases na caixinha original delas, pois guardo todas juntas, e o atrito entre os vidros me dá gastura, fico achando que elas irão se quebrar ou algo do tipo, e por ser de vidro, quando estiver acabando a base, é um pouco chatinho de retirar o produto de lá de dentro, geralmente faço isso com o auxilio de um cotonete. Mas ela tem um ponto mais que positivo: PUMP *-*. Facilita demais a vida, e ainda me pergunto por que raios a Studio Fix não tem? Enfim.

8
Comprei as cores NW20, NW25 e NW30. Com minha experiência com a Studio Fix, achei que mesmo as NW seriam meio amareladas, por isso comprei tudo NW, acontece que essas cores são bem rosadas e a pele da maioria das brasileiras é mais NC, buuut, nada que mistura-las com uma base mais amarela não resolva. Por um milagre, a NW20 é exatamente a minha cor, ficou perfeita. Já a NW25 me tira do serio, vejam no swatch abaixo que a NW25 é mais escura que a NW30. A NW30 tem uma cor ótima, de mais ou menos dois tons acima da NW20, e entre todas é a menos rosada. Gostei bastante dela. Maquio muita gente com esses tons de pele, e por conta da NW25 ser mais escura do que deveria, acabo tendo que misturar a NW20, com NW30 e ainda mais uma base mais amarela pra chegar ao tom da maioria das minhas clientes. Isso é algo que me deixou bem insatisfeita.

9
Como se não bastasse isso, os problemas com a NW25 não acabaram por ai, ela veio estranha, meio aguada, sei lá, não sei explicar direito, mas dentro do vidro, tem a base e um liquido branco, parece um leite. Quando dou um pump na mão, sai os dois produtos, na foto abaixo, não dá pra ver direito, porque parece que o leite se esconde de baixo da base, mas dá pra ver algumas manchinhas brancas. E na segunda imagem, dá pra ver bem, o leite e a base, até mesmo na embalagem, quando eu raspo o canudo do pump na parte de dentro do vidro, dá pra ver o ‘leite’ lá dentro. Ao mistura-los com os dedos, a base fica normal, mas é muito estranho né? Até cheguei a pensar que é por conta disso que a cor é mais escura. O produto está dentro do prazo de validade, mas eu não sei, por via das duvidas, não uso nas minhas clientes!1011

Agora falando da qualidade da base (no caso me refiro a NW20 e NW30), vi na internet algumas pessoas reclamando que precisavam aplicar a base bem rápida, se não ela seca e manchava o rosto, sendo bem sincera, isso nunca aconteceu comigo, e não passo a base correndo não viu? Vou espalhando devagar e esfumando direitinho. Mas quem teve este problema com essa ou qualquer outra base, experimente usar uma esponja úmida, estilo da famosa BeautyBlender ou a 360º da Belliz (resenha aqui) que deve ajudar a resolver o problema.

Essa base gruda da pele, basicamente é essa a definição dela, depois que ela seca, fica ali intacta forever, minha pele é oleosa, mas eu uso produtos que ajudam a controlar a oleosidade, ela fica tranquila por umas 8h, depois deste tempo começa a ficar oleosa, nada que um lenço antioleosidade e uma leve camada de pó não resolva e faça durar mais umas 5 ou 6h, depois disso ela começa a escorrer um pouco, não fica mais perfeita, mas ainda sim, você fica bem maquiada… (Pelo amor de Deus, quando sua pele estiver oleosa, use lenço ou qualquer papel absorvente para tirar o óleo em excesso da pele, e só então aplique o pó, isso evita o que eu chamo de lama de sebo na sua face).

Mas essa é a melhor fixação que já vi em qualquer base, e o melhor de tudo, sabe aquele blush lindo que você tem, mas que deixa a desejar na pigmentação e duração? Pois bem, qualquer produto aplicado sobre essa base, fica muito pigmentado e dura horrores junto com a base. Ótimo né? Você pode investir um pouco mais na base e usar outros produtinhos mais baratos,  que juntos vão funcionar muito bem!

O aspecto da pele com a base é lindo, tem cobertura média/alta e deixa a pele bem sequinha, mas com um leve glow. Não seria necessário usar pó, de tão sequinha que ela é, but o ponto forte dela tem um probleminha, ela fixa taaanto, que chega a ser meio grudentinha nas duas primeiras horas mais ou menos, ao passar na pálpebra, sinto elas meio grudadinhas quando pisco, é uma sensação de que a pele esta melecada, mas ao passar a mão para verificar, ela realmente está sequinha, e acontece por todo rosto, então ela pode transferir um pouco. Isso é apenas realmente uma sensação, e isso é facilmente resolvido com uma leve camada de pó bem fininho, e mesmo a base sendo sequinha, ela não craquela com o pó, mas isso pode acontecer em pele seca.

page
Imaginem: base matte, com boa cobertura, melhor fixação da vida, deixa a pele bonita, e tudo mais que a gente possa sonhar em uma base, ai vocês devem achar que ela é a base ideal para festas, eventos e afins né? Também pensei isso. Mas não, ela não serve para festas. Depois de quase morrer de amores por ela, descubro que na sua formulação contém Dióxido de Titânio, quem se lembra de quando falei sobre isso aqui no blog? É uma substancia que reflete a luz para minimizar linhas de expressões, na luz natural do ambiente, ele só deixa o rosto iluminado, acontece que ao tirar fotos com flash toda luz é refletida, e o resultado é uma cara branca na foto, tipo fantasminha. Dei com a cara na parede ao descobrir isso né? Poxa, comprei pra trabalhar, e na internet quase ninguém sabe sobre isso para nos avisar…

Por conta disso, quase não consigo usa-las em clientes, não posso de maneira nenhuma correr o risco de fazer uma cliente passar uma vergonha dessas. Mas apesar de todos os apesares, essa é uma ótima base para quem trabalha o dia todo maquiada, precisa ficar horas arrumada, ou até mesmo para o dia a dia nesse verão, porque ela resiste até mesmo altas temperaturas, pode suar que ela vai continuar lá! Paguei mais ou menos 80 reais nela, metade do preço do Brasil. E ainda considero uma boa compra. Alguém já experimentou?

comentários via facebook

16 comentários deixe um →

  1. You actually help it become seem quite simple
    along with your presentation but I find this topic
    to get really one important thing which I feel I may never
    understand. It type of feels too complicated and extremely broad to
    me. I am looking ahead on the subsequent put up, I am going to try to have the dangle from it!

    Responder
  2. You really help it become appear so easy with the presentation but I in discovering this topic to get actually something which I feel I might never understand.
    It form of feels too complicated and very extensive to me.
    I’m looking forward within your subsequent submit, I’ll attempt to
    receive the dangle of it!

    Responder
  3. Ana

    Oiii adorei seu blog e senti confiança pra te fazer uma pergunta! Lá vai: eu to procurando uma base de cobertura média pra usar a noite, e eu me apaixonei pela Segunda Pele da Contém1g, porém ela tem FPS 20, o que deixa (de leve, pelo que eu li em outra resenha) um efeito fantasminha. Você acha melhor eu comprar a Studio Fix Fluid da MAC ou a da Contém mesmo? Beijosss

    Responder
    • Olá Ana, fico feliz que tenha gostado do blog. (:
      Então, eu não conheço a Segunda Pele da Contém, pelas resenhas que li ela parece ser muito boa, mas não conheço para ter uma opinião pessoal formada. A Studio Fix é incrível, e acho que se você investir poderá amar.
      Beijos

      Responder
  4. Adoro Mac, sono ottimi e non mi provocano allergie.
    BUON NATALE http://piubuonepiubelle.blogspot.it/2013/12/merry-christmas.html

    Responder
    • Também adoro, mas já cheguei a passar mal por causa de uma base deles, não foi necessariamente uma alergia, mas fiquei bem ruim. ):
      Feliz natal para você também querida!

      Responder
  5. Nossa Lee, muito boa a sua resenha! Sou doida pra comprar produtos pra pele da MAC, porque a pele sempre tem que estar impecável. Acho que vai ser um bom investimento, ne? Mas é bom já saber que essa deixa o rosto claro nas fotos, já não vai ser essa que vou comprar pq já sou muito branquela, obrigada kkkkk
    Amei seu blog!
    Beijos

    http://www.meubatomvermelho.com

    Responder
    • Recomendo sim, mac é um ótimo investimento. Essa base tem esse probleminha mesmo, mas tenho a studio fix que não acontece isso, e é ótima também! Que bom que você gostou da resenha. Beijos

      Responder
  6. As bases da MAC são as melhores né? Sonho de consumo de todo mundo! Mas como você disse, ela é oleosa, e minha pele é oleosa, ou seja, não dá certo 🙁 Aliás, já fiz de tudo que eu sabia pra tentar controlar a oleosidade e nada :/ Então é complicado achar produtos que não aumentem a oleosidade da minha pele :/ Mas é uma boa dica pra quem pode usá-la, até porque sem dúvidas, os produtos da MAC são de melhor qualidade.

    xx, http://www.ladodecoragem.tk

    Responder
    • Letícia, acho que você leu errado. Essa base não tem nada de oleosa, até pra minha pele que é oleosa, ela fica beeem sequinha. Vale a pena você experimentar viu? Porque ela me surpreendeu demais! Ela é completamente seca e segura muito bem a oleosidade, dura por horas!

      Beijos

      Responder
  7. Acabo de conhecer seu blog pelo grupo blogueiras ativas no face ! e adoreeei o post !

    Tenho uma dica ! Comprei uma Base da Marca CLARINS e depois de uns 2 meses a base ficou deste mesmo jeito que a sua se encontra…
    entrei em contato com a distribuidora do produto no brasil , no caso a mac tem a MAC COSMETICS brasil, entrei em contato..eles pediram pra eu descrever o problema e enviar o produto para um endereço. e depois me mandaram um base novinha em folha… tenta fazr isso . com certeza eles mandarão uma nova !

    Beijinhos, se puder retribuir a visita 🙂

    Responder
    • Obrigada pela visita Samanta, fico muito feliz que tenha gostado (:

      Ah é? Eu estava pensando em fazer isso mesmo, ou até ir na loja da Mac, mas tudo fica tão corrido que acabo esquecendo. Vou entrar em contato com eles sim, obrigada pela dica. Beijos

      Responder
  8. Eu AMO essa base!! E o melhor é que realmente dá pra usar no dia a dia hahaha!! Amei o blog, de verdade!!
    http://www.juliechagas.blogspot.com.br/

    Responder
    • Maravilhosa né? Eu também amo! Obrigada amore :B

      Responder
  9. Mariana

    Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    Responder